1 de outubro de 2010

sobre o jogo deepolis

Deepolis é um MMORPG (Multi Massively Online Role-Playing Game) que roda direto do navegador e levará você para as profundezas de um oceano em guerra. Escolha sua facção, pilote seu submarino, derrote monstros e adversários.
O jogo funciona como um RPG normal, com a vantagem de não precisar de instalação de nem download. Além disso, você poderá acessá-lo de qualquer navegador e continuar jogando exatamente do ponto em que parou anteriormente


Iniciando

A primeira coisa a ser feita é criar sua conta. Feito isso o jogo já terá começado, pois é a hora de definir a qual facção você deseja pertencer (são três opções, leia mais sobre cada uma delas logo abaixo). Agora o jogo realmente se inicia e você deve navegar pelas profundezas caóticas deste oceano, onde máquinas e monstros convivem nada pacificamente.
A princípio você deverá derrotar monstros e coletar itens para adquirir pontos de experiência e minerais diversos para vender e fazer dinheiro. Somente após o nível 6 é que será possível enfrentar e derrotar (ou ser derrotado) adversários de outras facções. Isso quer dizer que até você terá um “bom tempo” para aprender todas as manhas do jogo.


Três facções e um oceano em guerra

Num futuro um tanto quanto distante, o mundo todo está submerso e a vida no oceano é mais caótica do que nunca. Três grandes facções disputam o poder na nova Terra e reúnem milhões de pessoas em todo o mundo. Estes três grupos são conhecidos por Náutas, Scions e Jafnhar. Conheça um pouco mais sobre eles:


Náutas

Organizado de maneira anárquica – isto é, sem hierarquia pré-estabelecida – este grupo é composto por comerciantes, combatentes e investigadores.
Grande parte de suas capacidades foram herdadas dos tempos em que a vida humana se dava sobre a terra, como por exemplo a nanotecnologia, fator principal para seu grande desenvolvimento dentro da água e melhor destaque na guerra contra os outros grupos.
Quanto a religião, este grupo possui agnósticos e religiosos tradicionais. Apesar de anarquistas, são poucos os ateus. Eles não se preocupam muito quanto à volta dos humanos para a superfície terrestre e se atentam mais em ajudar seus novos membros a adaptação na vida marinha


Scions

Graças aos seus conhecimentos fotovoltaicos (transformar calor – energia solar – em energia elétrica) e biológico eles conseguiram se adaptar rapidamente à vida no oceano, pois descobriram um eficiente método de criação de oxigênio. Segundo consta, esta facção nunca lutou entre si, o que garante a ela um aspecto mais humanista e unitário em relação às outras. Diferentemente de outras facções, eles conseguiram criar bosques e campos sob a água, o que permite a eles viver praticamente igual a quando viviam sobre a terra.


Jafnhar

Descendentes dos sobreviventes das estações de prospecção de petróleo do norte da Sibéria (na Rússia), este grupo é composto basicamente por russos e japoneses e a cultura bélica-tecnológica destes dois povos influencia grandemente o modo de vida de seus membros sob a água. Com isso, sua principal característica é a organização militar e a disciplina, com presença forte em todos os setores desta sociedade subaquática. Um de seus principais esforços é tornar a superfície terrestre novamente habitável para os humanos.


Durante o jogo

Para jogar este game será preciso ficar atento a tudo que cerca você no mapa. Visualize o mapa para saber por onde está indo e também o quadro que surge no canto superior direito, indicando todos os demais submarinos e monstros próximos a você. Aqueles que aparecerem em vermelho representam alguma ameaça e devem ser combatidos.
Para disparar contra algum elemento (objeto e/ou adversário), encontre-o no mapa e dê um duplo clique sobre ele. Se desejar escolher outra munição, clique sobre ela antes de disparar e então dê um duplo clique em seu alvo.


Aquisições

Como na grande parte destes jogos, aqui também será possível adquirir equipamentos e até mesmo novos submarinos com o dinheiro ganho em missões. Você pode comprar novas e mais potentes munições, blindagem e diversos outros itens, tornando-se cada vez mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário